quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Ímpio vs Justo

Os que deixam a lei louvam o ímpio; porém os que guardam a lei contendem com eles. 
Provérbios 28:4

Infelizmente sabemos que desde o momento em que alguém torna-se Cristão muitas perseguições começam por parte primaria das pessoas que nos rodeiam, principalmente se esta tinha uma vida de farras, festas, carnalidades etc... logo os ímpios dizem que não acreditam e que a conversão desta pessoa não vai durar nem alguns meses. Jesus disse, no mundo tereis aflições, mas tende bom animo pois Eu venci o mundo.
Ele já nos alertava que as perseguições viriam, e neste versículos chave de que está no inicio de nosso pequeno estudo também fica bem claro, quando alguém deixa de lado a lei passa a louvar os ímpios, fazer parte do grupo dos ímpios, e mesmo que não ande com eles torna-se um deles e sem que perceba já estará no mundo por completo, contudo, aquele que segue a lei, lei esta que é a de Deus torna-se inimigo dos ímpios e amigo de Deus, porém preste atenção, você não deve declarar o ímpio o seu inimigo, pelo contrario deve respeita-lo e orar por ele, mas infelizmente pelo fato de seguir a lei de Deus ele vai tentar contender com você, e é neste momento que a sabedoria e a vigilância do Cristão deve prevalecer.
Por tanto, durma lembrando que lá fora o mundo quer te tragar, mas não desanime, pois maior é o que está em nós do que o que está no mundo, ore, jejue, vigie e Adore, estas são suas principais armas...
Mas paremos para pensar em um detalhe, que parecerá até contraditório ao já foi falado, mas bastante preste atenção. Hoje não vivemos mais o tempo das leis, mudando-se o sacerdote, mudam-se as leis. Cristo veio cumprir as leis, mas apartir do momento em que Ele morreu na cruz quebrou o paradigma de sacerdotes e templos onde eram feitos sacrifícios, Ele foi o sacrifício perfeito, vivemos debaixo do Cristianismo, onde Ele ensinou que devemos amar o próximo como a si mesmo e a Deus sobre todas as coisas, então quando falamos em seguir as leis, não estamos falando em seguir os cerca de 613 preceitos do antigo testamento, que ensinam até a colocar parapeito na lage. Sendo assim meus irmãos, o que serve para hoje é seguir o Cristianismo, aquilo que Cristo pregou, não são dogmas e religiões, Ele não fundou igrejas, Ele é o caminho a verdade e a vida, logo, seguir as leis para hoje seria converter-se dos seus maus caminhos, seguir a Ele e pregar seu evangelho.