sexta-feira, 10 de abril de 2015

A liberdade sufocada pelas igrejas

A igreja teve uma evolução com o passar dos tempos, muitas verdades foram pregadas, muitas vidas libertas, porém as igrejas de hoje não são sinceras em tudo, muitas pregam leis do passado e ainda dizem que outras igrejas não seguem estas leis porque arranjam desculpas para não segui-las. Dogmas loucos, temerários e até bárbaros, a cada dia que se passa são criados e colocam vendas nos olhos das ovelhas, indo contra o cristianismo.
Paulo, na epístola de Gálatas criticou as doutrinas erradas que estavam sendo ensinadas na igreja, Cristo nos libertou para que de fato sejamos livres, todavia as igrejas de hoje aprisionam os irmãos, criam leis distorcendo o que a bíblia diz, fazendo da igreja uma massa de manobra, controlando ovelhas inocentes e muitas vezes impedindo que estas recebam bençãos de Deus pelo fato de não seguirem o caminho certo.
As leis do passado foram quebradas, vivemos o tempo da graça de Cristo, entretanto ainda é pregado sobre determinadas leis. Infelizmente alguns lideres religiosos pregam o medo, isso mesmo, esta é a melhor forma de segurar os irmãos e fazer eles seguirem os dogmas, muitas vezes loucos, que são ditados, pregam um Deus carrasco, onde se você não fizer isso ou aquilo Ele vai te castigar, sua vida vai desandar, dizem logo que nada vai dar certo, incrível, amaldiçoam aqueles que não são com eles, dizem: tua vida espiritual vai morrer; sua vida financeira vai à falência e etc... esquecem de pregar o amor, a vida, de seguir os passos de Cristo, preferem ver os irmãos como prisioneiros da igreja à pregar a verdade, isso pelo medo de perderem massa, volume, aliás, isso é uma das coisas com as quais mais estão preocupados, em ver a igreja lotada, independentemente dos irmãos estarem com sua vida espiritual destruídas, em pecado, porque isso massageia o ego e a ganância. Falando em pecado, essa é uma arma muito grande que usam muito bem, o pecado realmente existe, é bíblico, vai da consciência de cada faze-lo ou não, sabendo que recebera em sua vida as consequências de tudo que plantou, seja bom ou ruim, mas usa-lo para colocar medo nos irmão é uma covardia muito grande.
Em fim, cabe a você correr atrás da verdade, ler a palavra e pedir discernimento para entende-la, depois disso tome sua decisão. Não tenho o objetivo de lhe convencer de alguma coisa, mas de formar sua opinião, de fazer aquilo que Cristo fez, Ele estimulava as pessoas a pensarem, pregou a revolução interior e é seguindo esses mesmos passos que escrevo este texto, quero que você saia daqui para pesquisar sobre a verdade, não dar ouvidos oa primeiro que vim lhe dizer o que é certo ou errado, porém não despreza-lo, o que deve ser feito é uma análise, analise o que lhe dizem sobre o certo e o errado, converse com Deus, corra atrás da verdadeira liberdade.